Fiesp cadê o ¨Pato Amarelo¨

Queria dividir com vocês uma questão, que me passou agora sobre toda essa greve que os caminhoneiros estão realizando. Cadê a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)? Cadê a maior Federação das Indústrias do país? Estranho que até o pato amarelo sumiu. E as manifestações que a FIESP apoiou a favor do impeachment, da prisão dos políticos corruptos e moralização no Brasil? Se a federação das maiores indústrias brasileiras não estão se manifestando agora com todo esse movimento, ela e o Pato estão aonde? Dormindo? Se há caos de abastecimento de combustíveis, de produtos industriais e de alimentos, o que que faz “parada” uma federação que só observa seus empresários sofrerem com isso? A população sofrendo com a falta de quase tudo, e aí? E os hospitais, os doentes, os transplantes não realizados, a falta de medicamentos, a carestia dos produtos, a ganância de alguns empresários, a nossa preocupação sobre o futuro…isso não é motivo para “soltar o Pato Amarelo”?
Olha, começo a desconfiar que a greve dos caminhoneiros seja uma grande possibilidade dos empresários corruptos e da FIESP, depois do ocorrido, agirem de má fé conosco. Pena, talvez mais uma vez, achamos que o gigante acordou e na verdade, ele só abriu os olhos, foi ao banheiro e voltou a dormir.
FIESP, os caminhoneiros precisam do apoio de vocês, a volta do “PATO AMARELO” e os travestidos de camisa da seleção que tanto protestavam com o apoio de você.
E digo mais, se todas as Federações da Indústrias de qualquer Estado da Federação, manifestasse apoio, convocasse seus colaboradores e trabalhadores a uma greve geral ou um apoio maciço a esta crise, coisas boas poderiam acontecer.
MUDA BRASIL!
Arilson Fagundes – Economista e Professor

Deixe sua opinião