Festa do Imigrantes na premiação dos 21º Jogos Comunitários

A premiação dos 21º Jogos Comunitários de Guabiruba no sábado, 16, no Clube Continental, foi de pura emoção e homenagens ao Imigrantes, que pela primeira vez após 20 anos ergueu o troféu de campeão. A equipe moveu corpo e mente em quase 80 dias de competição e deixou o coração comandar a festa azul e branca durante a entrega de troféus, que foram distribuídos aos vencedores de cada uma das 40 modalidades, à equipe vencedora no masculino (Imigrantes) e feminino (Lageado Baixo), ao vice-campeão Lageado Baixo e ao terceiro colocado Aymoré.

Na ocasião, o prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristiano Kormann e a Secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia H. Watanabe elogiaram a competição e destacaram o trabalho dos coordenadores dos bairros. “Deixamos nossas famílias nos fins de semana, à noite para nos dedicarmos ao esporte. Esse momento coroa todo um trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Esportes e dos coordenadores e dos atletas participantes”, manifestou a secretária.

O atleta Silvio Schichting, que iniciou como atleta da modalidade de karatê na cidade de Piçarras e em Guabiruba partiu para o atletismo, foi homenageado. Ele correu pelo Imigrantes e durante a cerimônia de premiação falou sobre sua trajetória e os desafios de ser um atleta. Marcio Pereira, coordenador do Imigrantes também foi homenageado pela equipe e pela filha, Amanda Gisele. Ele não escondeu a emoção e a alegria. “Estou muito feliz. A gente vem se dedicando há 21 anos, tentando esse título. E neste ano, com todo o empenho do pessoal, a união, fomos somando os pontos, começamos com uma brincadeira ‘segue o líder’ e isso foi ganhando corpo, o pessoal foi se unindo mais e mais e conseguimos esse primeiro título geral”, declarou.

O São Pedro continua liderando a conquista de títulos nos Comunitários, com nove. Em segundo, empatam Aymoré e Lageado Baixo, com cinco vitórias cada e em terceiro, Centro e Imigrantes possuem um título cada um. Os bairros Guabiruba Sul e Lageado Alto ainda não possuem vitórias.

Participaram do evento ainda a vereadora Rosita Kohler e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba, Patricia Rothermel Ebel.

Equipes vencedoras por modalidade:

MODALIDADES

CAMPEÃO

ATLETISMO FEMININO

LAGEADO BAIXO

ATLETISMO MASCULINO

AYMORÉ

BASQUETEBOL MASCULINO

IMIGRANTE

BOCHA FEMININO

SÃO PEDRO

BOCHA MASCULINO

IMIGRANTE

CABO DE GUERRA MASCULINO

IMIGRANTE

CANASTRA FEMININO

AYMORÉ

CANASTRA MASCULINO

AYMORÉ

CICLISMO RESISTÊNCIA FEM.

SÃO PEDRO

CICLISMO RESISTÊNCIA MASC.

IMIGRANTE

CICLISMO VELOCIDADE MASC.

IMIGRANTE

DOMINÓ FEMININO

SÃO PEDRO

DOMINÓ MASCULINO

SÃO PEDRO

ESTILINGUE LIVRE

LAGEADO BAIXO

FUTEVÔLEI MASCULINO

IMIGRANTE

FUTEBOL SETE FEM.

GUABIRUBA SUL

FUTEBOL SETE MASC. 40 ANOS

SÃO PEDRO

FUT. SUÍÇO MASC. 16

CENTRO

FUTSAL  FEMININO LIVRE

SÃO PEDRO

FUTSAL MASCULINO LIVRE

SÃO PEDRO

FUTSAL  MASC. 18

IMIGRANTE

HANDEBOL FEMININO

AYMORÉ

HANDEBOL MASCULINO

IMIGRANTE

KARATÊ KATÁ FEMININO

AYMORÉ

KARATÊ KATÁ MASCULINO

AYMORÉ

KARATÊ KUMITÉ FEMININO

AYMORÉ

KARATÊ KUMITÉ MASCULINO

GUABIRUBA SUL

MILA ( TRILHA ) FEMININO

LAGEADO BAIXO

MILA ( TRILHA ) MASCULINO

IMIGRANTE

SINUCA DUPLA MAS.

SÃO PEDRO

SINUCA INDIVIDUAL MASC.

LAGEADO ALTO

TÊNIS DE MESA FEMININO

GUABIRUBA SUL

TÊNIS DE MESA MASCULINO

IMIGRANTE

TIRO PRESSÃO LIVRE

GUABIRUBA SUL

VÔLEI AREIA FEMININO

LAGEADO BAIXO

VÔLEI AREIA MASCULINO

LAGEADO BAIXO

VOLEIBOL FEMININO

LAGEADO BAIXO

VOLEIBOL MASCULINO

IMIGRANTE

XADREZ FEMININO

LAGEADO BAIXO

XADREZ MASCULINO

IMIGRANTE

Deixe sua opinião