Festa de Santa Paulina reunirá milhares de fiéis em Nova Trento na próxima semana

A fé e devoção a primeira Santa do Brasil irá movimentar Nova Trento/SC na próxima semana. O Santuário Santa Paulina espera reunir mais de 20 mil devotos em oração e ação de graças para a tradicional Festa de Santa Paulina. A 27ª edição do evento acontece no domingo, 08 de julho, e celebrará os 76 anos de eternidade da Santa.

A programação começa cedo, às 5h, com queima de fogos de artifício, seguida de missa solene, às 6h. A partir das 9h15 uma procissão com a imagem da santa sai da frente da Capela Nossa Senhora de Lourdes e segue até o Santuário. Nesta 27ª edição, o evento terá como tema “Santa Paulina, sal da terra e luz do mundo”, em comunhão com o ano do laicato.  A principal missa será realizada às 9h45. Após a celebração, ocorre um almoço festivo no restaurante do Santuário. Outras três missas solenes estão programadas no domingo, às 12h, 14h e 16h. Já no Centro Comercial do Santuário, haverá programação cultural e artística das 11h às 17h.

Durante o final de semana da festa mais 20 mil devotos de diferentes estados e países devem visitar o Santuário. A festa já está entre os eventos religiosos mais populares do estado e segundo a Secretaria de Turismo do município, o evento movimenta economicamente a cidade. Cerca de 80% dos leitos já estão reservados aos fiéis que visitarão o Santuário no próximo final de semana.

A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, conta que a realização e preparação da Festa propõe um tempo de encontro com Deus e com milhares de pessoas devotas, que chegarão ao Santuário para estar perto da santa que intercede e acolhe as súplicas.  “As Irmãs, Padres e colaboradores preparam este evento com muita dedicação e carinho, para que todas as pessoas que aqui chegarem, possam estar próximas de Deus e de Santa Paulina” afirma a diretora.

A programação completa está disponível no site  www.santuariosantapaulina.org.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone 48 3267 3030 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe sua opinião