Feirão de mudas movimenta ADERG e atrai compradores da região

O tradicional Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais de Guabiruba movimentou a sede da Associação de Desenvolvimento Rural (Aderg), na rua Paulo Kormann, na terça-feira, 12 de junho. Pessoas de Guabiruba e da região aproveitaram os preços especiais para adquirir suas plantas.

O Feirão é realizado todo ano pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), e integra a programação de aniversário dos 56 anos da cidade.

Conforme o secretário de Agricultura, Moacir Boos, a cada ano o guabirubense procura mais as mudas para reposição nas suas propriedades. “Apesar de termos as ornamentais, são as frutíferas que têm mais saída”, frisa. Ele comenta ainda que em apenas uma hora 70 pessoas passaram pelo local. “A maioria dos que chegam são de Guabiruba, mas há também de outras cidades”, relata.

Do bairro Santa Terezinha, em Brusque, a família de Rafael Wilamosky passou cedo no feirão. Com a esposa Greice e o filho Henrique, de 7 anos, ele adquiriu várias mudas e encheu o porta malas do automóvel. “A gente gosta de verde e além de ter as frutas, fica bonito também”, fala ele, que irá plantar as árvores próxima da residência.

A programação de aniversário de Guabiruba segue em junho com a premiação dos 21ª Jogos Comunitários no sábado, 16, no Clube Continental, bairro Imigrantes; Semana Municipal do Meio Ambiente de 18 a 22 de junho em escolas da rede municipal de ensino; Campanha de Doação de Sangue no dia 23; Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza (24); V Semana Municipal de Saúde Bucal (25 a 29) e Palestra Caminhos da Mata Atlântica (28) na Câmara Municipal.

Confira a programação completa no link: https://goo.gl/9EQyoA.

Deixe sua opinião