FEIRÃO DE EMPREGOS DE BRUSQUE OFERECE MAIS DE MIL VAGAS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Nubia Santos Coelho, moradora de Guabiruba chegou cedo e logo começou preencher currículos. A auxiliar de produção que está há um ano desempregada diz não ter preferência por vagas, quer apenas voltar para o mercado de trabalho. “Sempre tive carteira assinada, mas esse está sendo meu primeiro ano desempregada. Busco qualquer vaga e estou bem ansiosa, pois, acho que vou conseguir”.
O exemplo de Nubia é um entre tantos que acordaram cedo na manhã desta terça-feira (10), e foram se cadastrar nas vagas oferecidas durante o  2º Feirão de Empregos, promovido pela Prefeitura de Brusque. O evento será realizado até amanhã no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
Ao todo, estão sendo oferecidas 1.117 vagas de emprego e outras 1.220 vagas de qualificação profissional. O Feirão é voltado para todas as pessoas que buscam colocação no mercado, seja um estágio, primeiro emprego, recolocação ou um emprego melhor.
“Brusque sempre foi economicamente forte e ofereceu oportunidades de emprego para todos. Hoje não é diferente. Temos aqui muitas vagas e também muitas pessoas que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Ramos.

O Feirão de Empregos conta com a participação de 16 entidades, entre elas, sete educacionais. Na primeira edição, realizada no mês de setembro do ano passado, foram oferecidos 1.850 empregos, preenchidas 1.365 fichas de cadastro com 518 encaminhamentos e 81 empregos imediatos.

Deixe sua opinião