FEIRA DO LIVRO “Oficina de Criação Literária” foi uma experiência “Rica e surpreendente”

A “Oficina de Criação Literária: Crônica”, realizada sábado, 4 de junho, das 14 às 18 horas, durante a 8ª Feira do Livro de Brusque no SESC, foi uma experiência “rica e surpreendente”. A avaliação é da psicóloga JeanineWandratsch Adami, sua coordenadora ao lado do marido, o escritor Saulo Adami: “A atividade reuniu um grupo maduro e homogêneo, todos vieram de forma espontânea e com abertura às experiências propostas”.

Criada em Curitiba no ano passado, a oficina foi trazida pela primeira vez a Brusque. É uma atividade prática em grupo que desenvolve o autoconhecimento, estimula a expressão escrita e exercita o potencial criativo dos participantes. Da oficina da Feira do Livro participaram inscritos de Brusque, Barra Velha e Rio do Sul: Ana Paula Speck Neves, Elaine Karina Vanzuita, Fabiana Rodrigues Silva de Oliveira, Marli Garcia da Silva, Nair Bruns, Renato Lisbôa Müller, Sidnei Wanka e Thalita Gomes Gonçalves.

Todos ficaram motivados com a proposta dos coordenadores de que suas crônicas poderão fazer parte de um futuro livro.“Participar da Feira do Livro de Brusque é sempre uma experiência gratificante”, destacou Saulo Adami, autor convidado para o bate-papo “Um Brasileiro no Planeta dos Macacos”, na sexta-feira. No próximo dia 3 de julho, das 15 às 19 horas, no Festival Cultural Mondo Estronho, na Cinemateca de Curitiba, Saulo Adami e JeanineWandratsch Adami coordenarão a primeira “Oficina de Criação Literária: Conto”.

Deixe sua opinião