Federação Catarinense de Tênis lança projeto social nesta segunda-feira

Na semana passada Florianópolis recebeu a terceira edição do Rendez-Vous à Roland Garros, torneio de tênis que leva os vencedores para disputar a entrada direta na chave principal de Roland Garros Júnior. Agora a cidade está será cede do maior projeto brasileiro envolvendo o esporte e alunos de escolas públicas. Nesta segunda-feira (13), acontece a aula inaugural do projeto social “Correios Transformando pelo Tênis”, nas quadras Federação Catarinense de Tênis (FCT), na Beira-Mar Norte, às 10h.

O programa vai atender 40 crianças da rede pública de ensino, entre 8 e 12 anos, e tem como objetivo principal dar oportunidade às crianças da escola pública. A ideia é oferecer acesso ao esporte através das aulas de tênis e acompanhamento de reforço escolar juntamente com aulas de inglês, o que irá proporcionar um melhor rendimento escolar, desempenho físico e o aumento da autoestima.

O projeto social é uma parceria do Correios, FCT (Federação Catarinense de Tênis) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). “Através dessa iniciativa conseguiremos investir ainda mais no nosso maior propósito, que é a democratização do esporte. Antes na FCT e agora à frente da CBT quero aproveitar todos os recursos para atrair novos atletas e quem sabe descobrir jovens talentos”, explica Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Deixe sua opinião