FAMÍLIA DO POÇO FUNDO PEDE AJUDA AO INTERINÃO BURACÃO

Há mais de 20 anos morando no mesmo local a família nunca teve a casa alagada, mas uma obra mal realizada se tornou um pesadelo.
Nesta segunda-feira (04) de janeiro de 2016, o boneco Interinão Buracão atendeu o pedido dos moradores da rua Paulo Tormena, bairro Poço Fundo e fez uma visita ao local para ouvir a reivindicação dos moradores que há 4 meses estão aguardando a equipe da administração interina para arrumar o que estragaram.
A solicitação partiu do casal de aposentados José Dair Cordeiro (61) e Lurdes Marcanzoni Cordeiro (60), que moram no mesmo local há mais de vinte anos e nunca tiveram nenhum problema com alagamentos, muito menos com água invadindo a casa, conforme o relato do casal Cordeiro.
No início do mês de setembro, funcionários da secretaria de obras de Brusque estiveram na rua Paulo Tormena e conversaram com o casal, pedindo autorização para destruir um muro, pois a estrada seria alargada e pavimentada, uma vez que os moradores já haviam contribuído financeiramente para o início da obra.
Além de derrubar o muro, também retiraram vários metros de lajotas na entrada particular de acesso à residência do casal Cordeiro, com a promessa de recuperar os danos, mas isto não aconteceu, quem recolocou as lajotas foi o senhor José Cordeiro.
Uma das preocupações do casal é que os funcionários da secretaria de obras destruíram uma tubulação que dava vazão para o escoamento da água da rua, tubulação feita e paga pela família Cordeiro quando foram morar naquele local. Hoje, toda água que escoa da rua acaba entrando no terreno e na residência de José e Lurdes, como aconteceu no dia 27 de dezembro de 2015.
O casal teve uma viagem interrompida, pois estavam visitando os familiares no estado do Paraná e pretendiam passar a virada de ano com os parentes, mas dia 28, uma segunda-feira, tiveram que voltar, após o telefonema de vizinhos, informando que a casa havia sido invadida pelas águas. Para sorte do casal Cordeiro os vizinhos fizeram um mutirão no dia 27, logo após a chuva, para retirar o excesso de lama e areião que desceu da estrada e invadiu a residência.
A expectativa do casal é que a administração interina arrume o quanto antes a tubulação que danificaram para que a preocupação com as chuvas de verão não assombrem mais os moradores.

“Não podemos mais sair de casa, ficamos preocupados sempre que o tempo fica nublado ou ameaça chover” finalizou José Cordeiro.
Obra mal realizada pela Secretaria de Obras de Brusque
 causa danos em residência na rua Paulo Tormena

Vizinhos fizeram mutirão para auxiliar na limpeza da casa

Água chegou a danificar móveis no interior da residência

Tubulação danificada pela Secretaria de Obras de Brusque
Interinão Buracão visita Poço Fundo

Interinão Buracão ao lado da tubulação danificada

Rua Paulo Tormena, bairro Poço Fundo

1 Commentário

  1. ALGUM ADVOGADO SE PRONTIFICA PARA FAZER A PREFEITURA PAGAR TODOS OS ESTRAGOS E PREJUÍZO DESSE CASAL. O CERTO ERA O PREFEITO CHEGAR LÁ E MANDAR FAZER UM LEVANTAMENTO E MANDAR PARA CÂMARA DE VEREADORES pedindo autorização para LIBERAR A INDENIZAÇÃO DO CASAL. GARGAMEL = ANTÔNIO CARLOS WEIDGENANT – BACHAREL EM DIREITO. VITÓRIA NA GUERRA EM 2016 PARA QUE ISSO NUNCA MAIS ACONTEÇA EM BRUSQUE. Antônio Carlos Weidgenant https://www.facebook.com/video.php?v=997113167033551

Deixe sua opinião