Exposição do projeto “Espelho Meu” retrata mulheres vítimas de violência

Acontece nesta quinta-feira (6), em Florianópolis, o lançamento da exposição  fotográfica “Espelho Meu: prevenção à violência de gênero por meio da linguagem fotográfica”. As fotos são parte do projeto “Espelho Meu”, uma iniciativa da DPCAMI de São José (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) com a Secretaria da Educação de São José e a “Câmara Criativa”, escola de fotografia de Florianópolis. O evento tem início às 18h no Auditório Delegada Lúcia Maria Sefanovich, na sede do Complexo de Segurança Pública de Santa Catarina.

As fotos expostas foram feitas por alunos da “Câmara Criativa” e retratam mulheres vítimas de violência. Elas foram procuradas pela DPCAMI e concordaram em serem fotografadas. “A ideia não é mostrar dor, mas superação” conta a delegada Juliana Oss Dallagnol Menezes, coordenadora do projeto.

Além das fotografias, o programa ainda inclui atendimento psicológico, rodas de conversas, palestras e aulas de defesa pessoal, além de um documentário feito com as mesmas mulheres fotografadas.

Deixe sua opinião