Expediente na Assembleia Legislativa será retomado em 2 de janeiro

Em virtude das festas de fim de ano e do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina suspende suas atividades a partir desta quinta-feira (22), conforme determina o Ato da Mesa nº 721, de 17 de novembro de 2016. O expediente ao público será retomado no dia 2 de janeiro, uma segunda-feira, a partir das 13 horas.

Durante o recesso parlamentar, que vai de 2 a 31 de janeiro, alguns setores da Assembleia estarão em funcionamento, em turno único, diariamente, de segunda a quinta-feira, das 13 às 19 horas, e às sextas-feiras, das 7 às 13 horas.

Os veículos da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa – TV AL, Rádio AL, Agência AL e Redes Sociais – suspendem o expediente a partir desta quinta, mas retomam as atividades em 2 de janeiro. No recesso parlamentar, a DCS funcionará em regime de plantão para atender a imprensa. Nesse período, Agência AL veiculará matérias de prestação de serviços e a preparação da Assembleia para o novo ano legislativo, com destaque para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2019.

A próxima sessão na Alesc será no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, a partir das 14 horas. Será a sessão preparatória para a eleição do novo presidente e dos demais integrantes da Mesa.

Até o momento, a única candidatura a presidente anunciada oficialmente é do deputado Silvio Dreveck (PP), que tem como 1º vice-presidente o deputado Aldo Schneider (PMDB). Em novembro, eles anunciaram um acordo para o compartilhamento da Presidência da Alesc no próximo biênio. Pelo acordo firmado entre PMDB e PP, que conta com o consenso das demais bancadas partidárias, Dreveck será o presidente entre 1º de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. Já entre 1º de fevereiro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, a Casa será presidida pelo deputado Aldo Schneider.

Deixe sua opinião