Estreia Netflix – First They Killed My Father: Por Júlia Barreto

First They Killed My Father produzido pela Netflix, dirigido por Angelina Jolie, baseado no romance de Loung Ung, sendo roteiro escrito pela mesma junto com Jolie, protagonizando exclusivamente atores asiáticos e por vezes desconhecidos para nós.

O filme se passa no início da ditadura comunista em Camboja, no ano de 1975 á 1979, e em como foi a ditadura aos olhos da menina Loung Ung, a violência, a fome, em como as crianças eram treinadas para matar, como qualquer desconfiança que se havia era motivo para mais um assassinato.

Angelina Jolie começou a dirigir e criar roteiros a não muito tempo, mas vem dando um show! Pessoalmente, talvez ela esteja sendo melhor dirigindo do que atuando. Apesar de o filme ser meio cansativo em certos momentos, ele é real, fidedigno a história real, ainda mais que a escritora do livro e roteirista é a menina a que se passa o filme. Com fotografias chocantes ao mesmo tempo que bonitas, cenas cruéis, dramáticas, mas magníficas. Vemos tanto sobre as ditaduras durante a guerra fria, mas não vemos muito sobre a ditadura comunista, que matou e torturou muito mais, deixou muitos países na miséria e na fome, e esse filme mostra essa realidade. Recomendadíssimo!

Filme original Netflix, e atualmente consta no catálogo.

Júlia Barreto.

Deixe sua opinião