ESTE É O SEU IMPOSTO RETORNANDO EM FORMA DE MELHORIAS

Rua Felipe Schmidt de cara nova

Os trabalhos de pavimentação da rua Frederico Schaefer, localizada no bairro Guabiruba Sul, iniciaram em Guabiruba. A via de terra recebe lajotas e bocas de lobo e integra o Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, que prevê a parceria entre Poder Público e moradores na construção de calçadas e pavimentação de ruas secundárias. Além de valorizarem os imóveis, os moradores deixam de conviver com a lama e a poeira, melhorando a qualidade de vida. Já o município tem menos gastos com a manutenção da estrada e com a passagem do caminhão pipa.
O programa estabelece que os moradores responsabilizam-se pela compra das lajotas e paver e a Prefeitura pelos materiais da base, meio fio, mão de obra e trabalhos de drenagem pluvial. “Os moradores que tiverem interesse na pavimentação em parceria podem entrar em contato com o telefone 3354-0141 e conversar com a Secretaria de Planejamento urbano e Infraestrutura para explicarmos o passo a passo da adesão”, explica o secretário responsável pela pasta Wagner Butsch, que afirma terem 15 obras atualmente em tramitação na pasta.

Esta é a quarta rua do bairro Guabiruba Sul que recebe a pavimentação em parceria. As outras são a Oscar Baron, Edmundo Schlindwein e Matias Baron. Conforme o secretário de Obras, Jair Antônio Brambila, essa participação dos moradores na pavimentação faz com que todos se sintam responsáveis pela obra, ajudem a fiscalizar e cuidar da rua. “Também conseguimos atender um maior número de vias secundárias do município”, pontua.

Deixe sua opinião