Estampas de cobras piton é uma das apostas forte para Primavera-Verão 2020

Para a próxima estação, o colorido permanecerá nos pés das mulheres de todo o país. Durante a 28ª SC Trade Show, que ocorreu de quarta a sexta-feira, em Balneário Camboriú, as mais de 100 marcas expostas trouxeram coleções atrativas e bastante antenadas ao cenário mundial. O evento voltado aos lojistas, foi promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), em parceria com o Sebrae/SC.
Um diferencial apresentado na maior rodada de calçados de Santa Catarina foram as estampas de cobras piton, que dessa vez vem em cores ousadas. As cordas se mantêm em alta tanto para amarrações como nos solados.
A plataforma também está cada vez mais presente nas coleções de Primavera-Verão, e os saltos de diferentes tamanhos e modelos entram para o cenário da moda. Solados quadrados que acompanham todo o calçado também esteve presente na feira e será uma das tendências.
A transparência aliada a outros componentes ganhará o mercado, juntamente com o neon, que chegou neste inverno e se manterá durante todo o verão.
A estilista Juliana Mafeçoli, da empresa Di Valentini, ressalta que o animal print, que veio forte no inverno permanece no verão com as mais diferentes estampas, seja de onça, tigre, cobra, e desta vez, o cow print – a estampa de vaca – também promete acontecer. “Trabalhamos também com o natural nude, que traz tramas, cordas, efeito madeira, cortiças. Um universo mais natural, até por ser mais a cara do verão”.
O tema romântico está em alta no verão, com a cor rosa que traz toda feminilidade, os laços, plissados, as próprias estampas florais e os tons pasteis modernos, como o lémon yellow. “As sandálias com tiras finas e delicadas voltam para trazer a elegância feminina. E muita amarração nos pés das mulheres nesse verão”, acrescenta a estilista.
Todas as referências trazidas por Juliana são resultados das pesquisas feitas na Europa e também dos Estados Unidos da América, onde existe muita moda comercial. “Para esta coleção, nossa empresa em particular, se inspirou muito na mulher como protagonista. Trouxemos, inclusive, uma modelo comum de 40 anos, mãe de quatro filhos, que trabalha e tem uma rotina agitada como qualquer outra mulher, para transmitir toda essa feminilidade”, conta.
Coleções surpreendem blogueiras
A influenciadora digital e blogueira Jess Dantas que acompanhou a SC Trade Show durante quarta e quinta-feira, afirma que percebeu muito a tendência relacionada às coisas naturais. “Os tons terrosos, as cordas e o artesanal estão muito presentes. E acho isso muito interessante, pois traz muita brasilidade para as peças”, avalia.
A blogueira Veruska Blasck chegou na rodada de negócios na quinta-feira e ficou encantada com todas as coleções. “É para deixar qualquer um louco, fiquei até desnorteada com tanta tendência, com tanta coisa bacana que está chegando. E eu, que sou amante de sapato, sou muito suspeita para falar, mas estou saindo com muitos queridinhos, muitos sapatos de presentes. E estou muito feliz. Vou voltar na edição de inverno, com toda a certeza”, diz.
Durante todo o dia, as influenciadoras digitais visitaram os estandes da feira e fizeram publicações em tempo real em suas redes sociais, o que agradou bastante os expositores.
A coordenadora de marketing da Scamboo Calçados, de Goiás, Lorena Mayer Silva Nascimento, conta que a marca hoje está muito voltada para as mídias digitais e a presenças das blogueiras auxilia bastante na divulgação. “Acho que a grande pegada das meninas é a comunicação com nosso público final, que é nosso grande motivador, onde o negócio acontece. Poder compartilhar conteúdo com as influenciadoras é muito bacana, pois gera uma rede de contatos entre o público delas e o nosso”, avalia.

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