Espetáculo marca encerramento do projeto Circo na Escola

Hoje (30) será realizada mais uma noite de apresentações de encerramento do projeto “Circo na Escola”, da Secretaria de Educação de Brusque. Estarão no picadeiro alunos das escolas Alberto Pretti, Padre Theodoro Becker, Nova Brasília e Professora Augusta Dutra de Souza.

As apresentações tiveram início segunda-feira (28), com alunos das escolas Paquetá, Isaura Gouvea Gevaerd, José Vieira Corte e Doutor Carlos Moritz. Durante pouco mais de uma hora e meia, alunos com idade entre oito e 12 anos apresentaram o que aprenderam durante as aulas de circo, trapézio, corda, malabares, lira, tecido acrobático, teatro e monociclo foram algumas das atrações.

Desde julho, participantes do projeto têm aulas uma vez por semana no contraturno escolar. No início, todos aprendem um pouco de cada arte para descobrir qual tem mais afinidade. “Além do desenvolvimento motor as atividades auxiliam na socialização, as crianças aprendem a respeitar os outros e suas diferenças”, explicou Tatiane Ventura, coordenadora dos Anos Finais.

Deixe sua opinião