Equipe do SESI de Brusque está pré-qualificada para o mundial de robótica

A equipe Tecnorob Red, do SESI em Brusque, está pre-qualificada e pode ser convidada a disputar uma das etapas do mundial de Robótica First Lego League (FLL). Os jovens catarinenses ficaram com a terceira suplência entre os times brasileiros após a disputa da etapa nacional, realizada neste final de semana, em Brasília. Os torneios mundiais serão realizados na Dinamarca, Austrália, Estados Unidos e Reino Unido.

A disputa, organizada pelo SESI Nacional, entidade do Sistema Indústria, reuniu estudantes de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares, divididos em 74 equipes. A cada ano, as equipes são desafiadas a buscar soluções inovadoras para questões sociais. Na temporada 2016/2017, o desafio Animais Aliados (Animal Allies) incentiva os alunos a apresentar ideias que tornem a relação entre homens e animais amistosa para ambos.

A equipe TecnoRob Red apresentou o projeto intitulado Grupo de Apoio aos Animais Exóticos e Silvestres (GAAES), que tem o objetivo de orientar as pessoas sobre o que fazer ao encontrar um animal exótico ou silvestre. O grupo criou um site e vai fazer uma campanha explicando quais procedimentos devem ser tomados nessas situações. De acordo com a pesquisa, muitos animais silvestres estão indo para os centros urbanos em busca de proteção e alimentos. A intenção é conscientizar a população sobre os procedimentos corretos.

A Tecnorob Red foi composta pelos estudantes Ana Carolina Nuss, Ana Carolina Uhlmann, Arthur Felipe Carminati, Thiago Day, Marcelo Chagas Azambuja e João Guilherme Comandolli Jordão. Na etapa nacional, Santa Catarina foi representada ainda por outra equipe, também do SESI em Brusque, e denominada Tecnorob Green. Os dois grupos foram treinados pelos professores Thiago Bortoluzzi Pinto e Gianne Moritz Duarte.

 

Deixe sua opinião