Equipe do Brusque Jeep Clube é campeã no Transparaná

Flávio Kath e Rafain Walendowsky garantiram o Titulo do Rally nas categorias Super Master e Geral
No último dia 11 de fevereiro, encerrou em Curitiba (PR) mais uma edição do Rally Transparaná. Dessa vez, o piloto Flávio Kath e o navegador Rafain Walendowsky, que representaram a equipe do Brusque Jeep Clube no desafio, conquistaram o título de campeões do rally, nas categorias Super Master e Geral. Em 2016 a dupla havia conquistado o vice-campeonato na competição.
Este ano, dez equipes de Santa Catarina estiveram na disputa e, além de Kaht e Rafain, a equipe do Brusque Jeep Clube contou também com Vilmar Walendowsky (Negão) como chefe de equipe, e Maurício Witkoswky com auxílio na logística das provas. Ambos também deram apoio e suporte aos demais competidores catarinenses.
Provas
Ao todo, foram 12 etapas disputadas em quatro dias. O rally teve início no dia 8 de fevereiro, na cidade de Apucarana, onde a equipe do Brusque Jeep Clube ficou na terceira colocação. No segundo dia, a equipe alcançou o quinto lugar nas provas com destino até a cidade de Telêmaco Borba. Já no dia 10, as disputas passaram pelo município de Castro até Curitiba. “Nesse dia mudamos a estratégia e trocamos o tipo de pneu e o resultado veio. Fizemos o primeiro lugar na etapa e assumimos a liderança”, comenta Rafain. No último dia do rally, onde a etapa saiu de Curitiba e retornou à mesma cidade, a dupla manteve a liderança e, mesmo com adversidades, garantiu os dois títulos para casa. “Apesar de alguns trechos molhados, mantivemos o pneu para seco, e deu certo. Nossa equipe contou com nove carros, de diversas cidades, e ter o apoio do meu pai (Negão) e do Maurício, foi muito bom. Mostra que acima de tudo, o rally representa família e amizade”, completa o brusquense.
Esta foi a primeira competição do Brusque Jeep Clube de 2017. A participação no evento também foi uma forma de divulgar a XXIV Festa Nacional do Jeep, que acontece de 14 a 18 de junho em Brusque. Agora os preparativos são para as disputas do rally em São Bento do Sul (SC), que acontece em 25 de março, e para Copa Troller, etapa de Poços de Caldas (MG), em 20 de maio.

Deixe sua opinião