Enfermeiras do Hospital Azambuja participam de Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal

As enfermeiras Catiane Guizzo e Nathalia Zanandrez, dos setores materno/infantil e de obstetrícia do Hospital Azambuja, respectivamente, participam desde a última quinta-feira até o fim de semana, do Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal. O evento, realizado pela Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), acontece no Hotel Bourbon, em Foz de Iguaçu (PR), reunindo profissionais de várias partes do mundo.

De acordo com as colaboradoras da unidade hospitalar de Brusque, a participação no simpósio tem como objetivo buscar atualização profissional, contribuindo no atendimento aos recém-nascidos e, se preciso, em suas reanimações. “Neste grande evento recebemos conhecimentos e informações que nos proporcionam um olhar diferenciado, não somente no Centro Obstétrico, mas no berçário e na Maternidade em Acolhimento Conjunto”, ressalta Catiane.

Já para Nathalia, o constante aprimoramento traz a possibilidade de os profissionais da enfermagem fazerem mais com menos. “O que vimos no dia a dia às vezes são pessoas despreparadas. Muitas vezes não precisamos ter um equipamento de última geração e, sim, pessoas preparadas e qualificadas”, complementa.

Para participarem do Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, Catiane e Nathalia tiveram total respaldo da equipe gestora do Hospital Azambuja, através da figura do administrador da unidade, Evandro Roza, e, também, da irmã Neuza Claudete dos Santos, responsável pela gerência de enfermagem. “São ensinamentos que poderão ser repassados para os demais enfermeiros dos setores em que ambas trabalham. Por isso, achamos extremamente importante a participação da nossa equipe em eventos do tipo”, finaliza Evandro.

Deixe sua opinião