Encerramento da campanha Maio Amarelo 2018 em Brusque

No último sábado, 26, ocorreu o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2018 em Brusque. O Movimento  tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito, mobilizando as pessoas para agir com prudência e responsabilidade em seus trajetos diários. Durante a campanha, uma série de ações foram desenvolvidas envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda de Trânsito de Brusque.

Dentro da programação educativa do Maio Amarelo edição 2018 onde teve o tema “Nós Somos o Trânsito”, foram realizadas ações, entre elas palestras em escolas da rede pública e privada do município para alunos, principalmente o 3º ano do ensino médio, atingindo a totalidade de 480 alunos ouvintes.

Além das palestras, 55 crianças do 5º ano do ensino fundamental, participaram de blitz educativas, onde foram entregues por elas folders com informações preventivas e educativas aos condutores que passavam pela via, reforçando da importância do uso do cinto de segurança e da cinta jugular do capacete. Esta ação atingiu além das crianças mais aproximadamente 700 pessoas entre condutores, passageiros e pedestres, sendo abordados 350 veículos.

Ainda foram realizadas diversas blitz de trânsito com a PM e a Guarda resultando na abordagem de aproximadamente 1500 veículos, na lavratura de 180  Autos de Infração de Trânsito (AIT), onde 7 destes por dirigir sob a influência de álcool e dois deles resultando em prisão em flagrante. Ainda nestas blitz foram recolhidos 25 documentos (CNHs e CRLVs), removidos 41 veículos ao pátio municipal e confeccionado três Termos Circunstanciados (TC) por violar a suspensão do direito de dirigir e um TC por posse de drogas, além do cumprimento de um mandado de prisão ativo o qual o procurado fora entregue na Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA).

A parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, a Guarda de Trânsito e principalmente a sociedade além de muito positiva é fundamental para um trânsito mais seguro e uma sociedade mais evoluída.

 

Deixe sua opinião