Empresas ganham produtividade com profissionais especializados em coaching

UNIFEBE está com inscrições abertas para pós-graduação

Quando você quer mais, nada pode te parar. Por isso, a UNIFEBE está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Gestão em Negócios da Moda e Vestuário, Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças e MBA em Gestão de Pessoas e Coaching.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, o mundo está em constante atualização, por isso, quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho não pode deixar de se aperfeiçoar.

— Há muita concorrência no mercado e infelizmente também há escassez de vagas. Então, quanto mais qualificado o profissional, maior a chance de conquistar uma vaga e permanecer no mercado de trabalho. Para quem busca especialização, a UNIFEBE está de portas abertas com uma renomada grade de professores e diferenciais, como workshops, networking, entre outros — conta.

Coaching

Em pesquisa realizada pela AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants) 51% dos executivos americanos acreditam que o Coaching seja uma ferramenta fundamental para se manter no mercado. Estatísticas apontam que empresas que contam com o apoio de profissionais especializados em coaching contam com até 70% de aumento da produtividade na performance do trabalho e mais de 50% de aumento na produtividade na eficácia de equipes.

Segundo a professora Giovana Fischer Wilwert, a especialização na área é indicada para líderes que acreditam que o sucesso financeiro de uma empresa está diretamente ligado à uma equipe de alta performance.

— Acredito que o curso também é indicado a todas as pessoas que querem ser protagonistas de suas vidas e carreiras. Pessoas dispostas a mudar comportamentos e crenças que não as favoreçam — afirma.

Coaching é um processo que visa atingir uma meta ou objetivo, por meio da parceria entre o coach e o coachee (cliente). Por ser um processo, o coaching possui procedimentos definidos: tem começo, meio e fim, dentro de um determinado período de tempo.

— O coaching é um estilo de vida, ou seja, as pessoas que têm acesso a esse conhecimento e realmente querem fazer melhor, terão com certeza resultados diretos em suas carreiras. O curso ampliará a visão, proporcionará ferramentas diversas, tais como melhora na comunicação, gestão do tempo, equilíbrio emocional e uma liderança voltada para resultados através das pessoas — conta a professora.

Inscrições

As inscrições para o curso de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching, Gestão em Negócios da Moda e Vestuário, Gestão de Negócios e Controladoria e Finanças estão disponíveis no site da UNIFEBE (http://www.unifebe.edu.br/site/tipo-cursos/cursos-de-pos-graduacao/).

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Deixe sua opinião