Empresa Brusquense promove descarte correto de resíduos

De 3 a 14 de junho, a Cidade Limpa participará de mais uma ação de conscientização ambiental, durante a Semana do Meio Ambiente do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. A Cidade Limpa participará do evento com a colocação de uma caçamba no átrio do bloco A para descarte gratuito de materiais eletrônicos, que posteriormente ganharão o destino correto.

Segundo o Engenheiro Civil e Gerente de Operações da empresa, Nicolas Floriani, está na missão da Cidade Limpar atuar em todas as formas possíveis a favor do meio-ambiente. “Estamos sempre trabalhando com projetos e ideias para que os resíduos ganhem sua destinação correta” destaca.

Ecoponto

Além da participação na semana do meio ambiente, a Cidade Limpa mantém um ecoponto permanente em sua sede,localizada na Rua Alberto Knop, 400, Souza Cruz, em parceria com o Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). Em 2016, quando o proprietário da empresa, Valter Floriani, era coordenador do núcleo, percebeu-se a necessidade de um local para destinação correta de resíduos, como: lâmpadas, materiais eletrônicos, pilhas, baterias e pneus. Assim, foi criado o primeiro ecoponto permanente da cidade para a destinação correta desses materiais.

“A ideia foi proporcionar um local para que a população pudesse descartar esses materiais, sem danos para o meio ambiente. O ecoponto, instalado na Cidade Limpa, possui licença ambiental e parceria com empresas que dão a destinação correta”, explica o engenheiro.

O descarte de pilhas, baterias, materiais eletrônicos e pneus podem ser feitos gratuitamente na empresa. Apenas as lâmpadas possuem o valor de R$ 1 por unidade. “Esse custo é repassado à empresa responsável pelo descarte. A Cidade Limpa não possui nenhum fim lucrativo com essa ação, somente a preocupação com o meio ambiente para que todo esse resíduo ganhe o descarte correto”, destaca.

Em 2018, aproximadamente três toneladas de material eletrônico, 100 quilos de pilhas e baterias e mais de 1700 lâmpadas ganharam o destino correto a partir desta ação.

Deixe sua opinião