Em Laguna, governador participa da procissão de Santo Antônio dos Anjos

O governador Raimundo Colombo participou neste sábado (11), da procissão de Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, no Sul do Estado. A caminhada começou na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e seguiu até a Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos.  O frio de 7ºC não impediu que festeiros, comunidade, autoridades e crianças formassem uma extensa corrente de fé, marcada por fogos de artifício e pela passagem do santo pelas ruas do município. O evento contou com apoio de R$ 240 mil do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura.

“É um momento de fé, respeito e meditação. Aqui se fortalecem os valores da vida em sociedade. Laguna é uma cidade turística e muito religiosa. O evento é uma forma de valorizar nossa história e tradição. A procissão é muito bonita e merece ser preservada”,  disse  o governador Colombo.

A tradicional festa de Santo Antônio dos Anjos da Laguna chega à sua 340ª celebração. O evento, este ano, contou com novidades na programação. Uma delas, foi o teatro ao ar livre realizado pelo grupo Terra. A apresentação contou a história de Santo Antônio. Outra novidade foi um telão instalado ao lado da igreja Santo Antônio dos Anjos, permitindo que as pessoas assistissem à Trezena, rezada em latim.

Em Laguna, o mês de junho é marcado pelas homenagens dos católicos a Santo Antônio, padroeiro do município. Os festejos começaram em 1º de junho com as trezenas cantadas pelo coral e orquestra. A festa segue até esta segunda-feira (13). Nesses dias, as ruas ficam lotadas de fiéis que acompanham novenas e a imagem na transladação e procissão de Santo Antônio. A expectativa é que cerca de cem mil visitantes passem pelo município.

Homenagem

Ainda em Laguna, o governador Raimundo Colombo recebeu o certificado Amigo do Pescador. A homenagem foi entregue pelo presidente da União dos Pescadores do Litoral de Santa Catarina (Unipesca), Renato Vieira de Oliveira.

“É um orgulho receber a homenagem desta tão importante cooperativa. A atividade pesqueira é muito difícil. Temos uma série de programas que são colocados à disposição e que devem ser aperfeiçoados para que possamos crescer ainda mais nesse setor em Santa Catarina.  O Estado é o maior centro pesqueiro do país, pois quase 70 % da produção é nossa. É um setor que emprega muitas pessoas e tem grande importância do ponto de vista econômico e social”, destacou o governador.

“Homenageamos as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. E o governador Raimundo Colombo muito tem feito”, informou o presidente da Unipesca.

Conforme Oliveira, a Unipesca promove a saúde e bem-estar de seus associados e comunidade carente, além do desenvolvimento social com conscientização ambiental. A entidade possui vários contratos e convênios firmados com prestadores de serviços em prol dos cinco mil associados.

Deixe sua opinião