Em Foco 27/08 – DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

 

Você sabia que Brusque está junto a 147 municípios brasileiros somados a 150 países em uma ação global pela saúde dos seres e do planeta? ´Países se mobilizando em seus núcleos locais, formando uma enorme rede de pessoas, motivadas pela vontade de oferecer à sociedade a possibilidade de criar uma nova realidade. Juntos, atuando em parceria colaborativa, colocando a ação voluntariada acima de egos e vontades.
Foi a indignação e a vontade de fazer algo pelas águas de nossa cidade, que fez com que um grupo de pessoas de diversas áreas se unissem em um coletivo, baseado no princípio de permacultura, recebeu o nome de Coletivo Plantando Água com o propósito em comum de MUDAR a visão sobre os ribeirões e o Rio Itajaí-Mirim.
Por meio de uma proposta de Trama Verde-Azul, é possível promover a retenção e infiltração de águas pluviais urbanas, reduzindo a probabilidade de que a poluição difusa, composta em boa parte por resíduos sólidos chegue aos cursos d’água, melhorando a qualidade da água e diminuindo a possibilidade de pontos de alagamento. O projeto se baseia no uso de LID (Low Impact Development) e de MP (Best Management Practices), que são hoje uma tendência mundial, em contraponto às técnicas convencionais e higienistas.” V. Constansa Becker, Plantadora de Água
lixo no chão, não!
Brusque, Pela Limpeza do Planeta! Vamos fazer nosso melhor para que a geração de nossos filhos já possa desfrutar de uma cidade próspera! Onde seus valorosos habitantes são os comandantes do progresso, mostrando como se faz e como se quer uniremos o social o econômico e o tecnológico e a plasticidade da natureza. E não há como chegarmos ao nosso objetivo senão através da cooperação, não pode haver desenvolvimento se não for sustentável e não é sustentável se não for em benefício de todos os seres.
Muitos se identificaram com a causa, recebemos doações de faixa da SS Ambiental, de luvas e água do Archer Águas Claras, de camisetas da Miu Sigma e estampas da Kurtt Store, Kikanei Estamparia e Studio Penna Digitale e agora somando ao evento, o Movimento Nacional Objetivos Desenvolvimento Sustentável, Nós Podemos Brusque!
Também teremos a ação conjunta da prefeitura através da FUNDEMA e Secretaria de Obras com recolhimento dos resíduos e entulhos, numa ação conjunta com a vigilância para esclarecer sobre Lixo no Chão e Dengue, apoiados pelo Tiro de Guerra de Brusque. Uma grande ação movida pela relação de solidariedade.
Iremos juntos na ONDA VERDE, vibrando amor a natureza, começando no Japão e indo até o Havaí.
Todos juntos determinados a direcionar Brusque para um caminho sustentável e resiliente. Os Plantadores de Água de Brusque convidam a todos para embarcar nesta jornada coletiva de amor, por um ambiente saudável,
a fazer parte de um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.
Junte-se a nós no dia 15 de setembro, das 08:00 as 14:00 no Pavilhão Maria Cecília.
Inscreva-se pela plataforma do facebook, evento Dia Mundial da Limpeza, seja um voluntário!
Facebook: https://www.facebook.com/events/646752222359725/
Inscrições: https://bit.ly/2ofOwLx

Deixe sua opinião