Em Brusque, estudantes, professores e profissionais debatem robótica e automação

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. O foco é a interação entre diferentes agentes, produtos e serviços e como eles podem levar soluções às grandes empresas

Com o objetivo de divulgar as novas tecnologias em processos de automação industrial e eficiência energética, o evento reunirá diretores de empresas, profissionais, pesquisadores, professores, membros de programa do CREA e estudantes da área para um dia de intenso aprendizado e network profissional.

No dia 22 de março, a cidade de Brusque será palco do I Simpósio de Robótica e Automação do Cone Sul. Sediado no Hotel Monthez, o evento inédito irá apresentar o ‘Know-how’ de especialistas e empresas promissoras do setor que se destacam no cenário nacional e internacional.

Com o tema “Novas Tecnologias em Robótica, Pneumática, Sistemas de Visão e Tecnologias de Corte e Marcação a Laser”, o Simpósio conta com a presença de profissionais expoentes que irão ministrar dez workshops. O foco é a interação entre os diferentes agentes, produtos e serviços e como os processos podem, por meio de uma concepção inovadora, alavancar soluções às grandes organizações.

De acordo com o idealizador do evento, Adalberto Luiz Comin – mestre em física nuclear e diretor da NewTechLife® – o evento traz ao público do Cone Sul uma oportunidade única de atualização sobre as novas tecnologias do setor e a possibilidade de estreitar relações com empresas que são referências mundiais no segmento de robótica e automação.

Entre os palestrantes estão: Rafael Bottós, diretor da Welle Laser – empresa que lidera o segmento de marcação a Laser no Brasil; Rodrigo Costa, representante da gigante japonesa Yaskawa® para toda a América do Sul; Ricardo Budal Jr., especialista do segmento Energy Saving da SMC®; André Suplicy, diretor da Omni® Sistemas de Visão e Ihm´s; e Adalberto Luiz Comin, diretor da NewTechLife® Automação Industrial.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Informações, programação completa e inscrições em www.newtechlife.com.br/inscricoes

Importância do evento para o setor

A economia globalizada estabelece uma nova ordem mundial aos negócios, elimina fronteiras e cria um cenário de competitividade inteiramente distinto. Esta atmosfera de novas oportunidades e possibilidades impõe um grau de exigência extremamente minucioso.

A instantaneidade da informação e o desenvolvimento tecnológico demandam das empresas a capacidade de perceber e interpretar a realidade e suas transformações de forma instantânea e dinâmica, concebendo cada circunstância como algo novo e único.

A procura constante por ferramentas para aperfeiçoar os processos, controlar recursos e custos é imprescindível para manter a competitividade. Propor soluções inovadoras, incorporar novas tecnologias e promover ferramentas para o aprimoramento da automação das empresas motivaram a realização do I Simpósio de Robótica e Automação do Cone Sul.

Deixe sua opinião