Distribuição de Mudas Nativas no Dia do Meio Ambiente

Para marcar a passagem pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo 5 de junho, a Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, distribui mudas nativas nesta terça-feira na rua Brusque, Centro, em frente ao paço municipal. A entrega das pequenas árvores será feita das 9h às 12h e das 13h 30 às 16h. O objetivo principal da atividade é chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

A secretária de Meio Ambiente, Bruna Eli Ebele, lembra que em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 5 de junho para ser o dia do meio ambiente e para marcar a mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais. “A distribuição de mudas é realizada anualmente em frente à prefeitura para promover reflexões acerca da consciência ambiental, além de incentivar as pessoas a plantarem árvores e cuidarem do planeta”, destaca.

As mudas disponíveis serão de araçá vermelho, palmito, guabiroba, ingá macaco, pitanga, cereja do rio grande e ingá feijão.  Ainda neste mês, de 18 a 22, Guabiruba terá a Semana Municipal de Meio Ambiente, com trilhas ecológicas voltadas para os estudantes da rede de ensino. Já no dia 24 ocorre o Circuito SESC de Caminhadas na Natureza. As inscrições devem ser feitas no site https://sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-sesc-caminhadas-natureza.

Para fechar as atividades de meio ambiente, no dia 28 de junho haverá a Palestra Caminhos da Mata Atlântica a partir das 19h, na Câmara Municipal de Guabiruba. A realização é da ASSEPAVI em parceria com a Prefeitura. Toda programação de junho voltada ao meio ambiente integra o calendário de comemorações de aniversário de Guabiruba, que no próximo 10 de junho completa 56 anos de emancipação.

Deixe sua opinião