Desfile de Design de Moda destaca memória afetiva

Cores, formas, texturas e muitas manualidades. Assim foi o show realizado pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE durante o 16º desfile “Fashion Now”. O evento foi realizado na Sociedade Beneficente, na avenida Primeiro de Maio, na noite de quinta-feira, 8 de dezembro.

Ao longo da noite, os acadêmicos da 4ª e 6ª fase apresentaram ao público peças desenvolvidas durante o semestre letivo, inspiradas nas tendências do verão 2018/19 apontadas pela empresa líder mundial em previsão de tendências WGSN. Entre as atrações da programação, a plateia também prestigiou um desfile organizado pela empresa Sly Wear, que apresentou sua coleção de inverno 2017.

— A temática central do desfile da 6ª fase foi afinidade, que norteou a produção dos looks. Tivemos muitas manualidades e detalhes remetendo ao passado, valorizando o saber fazer artesanal com muita memória afetiva incorporada ao design. Já a 4ª fase desenvolveu um projeto em sintonia com o mercado de moda para a empresa Sly Wear — explica o coordenador do curso, Rodrigo Zen.

Reconhecimento

Para o acadêmico Clerison Rosa, vencedor do melhor projeto autoral da 6ª fase, experiências como esta, em contato com clientes e público real, facilitam a transição para o mercado de trabalho.

— Ver o projeto finalizado é muito gratificante, pois mostramos a todos que temos a capacidade de ir mais além. E é muito importante transmitir a identidade do autor na produção dessas peças. Eu, particularmente, trilhei um caminho mais ousado, trazendo detalhes com corte a laser e um artesanato mais sofisticado — explica.

Na ocasião, a empresa Sly Wear também premiou os melhores trabalhos da 4ª fase do curso com um vale compras para a marca. E para homenagear os egressos formados pela Instituição, a UNIFEBE entregou um certificado de menção honrosa às designers Adriana Mafra e Tainara Amorim dos Santos por sua atuação profissional.

Deixe sua opinião