Deputada Ana Paula pede mais segurança para comunidade de Belchior Baixo, em Gaspar

Bairro é vizinho da Penitenciária Industrial de Blumenau, onde oito detentos fugiram no início do ano

A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) vai intermediar audiências nas Secretarias de Estado de Justiça e Cidadania e de Segurança Pública para atender comissão do Belchior Baixo, em Gaspar. O bairro é vizinho da Penitenciária Industrial de Blumenau, onde oito detentos fugiram no início do ano, trazendo intranqüilidade na região.

Esse foi o principal encaminhamento da audiência pública para tratar da  falta de segurança com a instalação da penitenciária na região, na noite desta quinta-feira (2), organizada pelos vereadores Rui Carlos Deschamps (PT) e Roberto Procópio de Souza (PDT), de Gaspar.

“Em outras oportunidades manifestei preocupação com a localização da penitenciária, por ser próxima a Blumenau, onde há grande adensamento populacional, e da BR 470, uma rota de fuga”, disse a deputada Ana Paula.  “Devemos ouvir a comunidade, pois o problema existe e precisa ser solucionado e que precisamos neste momento é um policiamento mais ostensivo, até porque quatro detentos ainda estão foragidos”, acrescentou.

Mais de 130 pessoas participaram da audiência pública, na localidade de Belchior Baixo. Além da deputada Ana Paula Lima, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, OAB, prefeituras de Gaspar e Blumenau e da comunidade local.

A Penitenciária Industrial de Blumenau foi inaugurada há cerca de um ano, hoje tem 584 detentos e registrou fuga de oito homens no início de fevereiro. Situação que trouxe insegurança à região, segundo relatos de moradores do Belchior Baixo que participaram da audiência Pública.

Uma comitiva com vereadores e representantes da comunidade de Belchior Baixo está sendo organizada para solicitar junto à Secretaria de Justiça e Cidadania maior vigilância na penitenciária. E, junto à Secretaria de Segurança Pública, maior efetivo policial, tanto militar como civil, para Gaspar e Blumenau.

Assessoria de Comunicação

Deixe sua opinião