Deputada Ana Paula participa de reunião na Secretaria de Estado da Educação com representantes de Blumenau

A deputada Ana Paula Lima (PT) acompanhou na tarde desta quinta-feira (09), o vereador de Blumenau, Adriano Pereira, a diretora da Escola Christoph Augenstein, Clarice Maria Schreiber Boing e a presidente do Conselho Deliberativo, Débora Starke Henschel em uma reunião na Secretaria de Estado de Educação.

Recebidos pelo chefe de gabinete, Mauro Tessari, os representes de Blumenau repassaram informações referentes a situação da instituição de ensino, que hoje atende 222 alunos em dois turnos. Além da necessidade de ter mais um servente para auxiliar na limpeza e organização da escola, a direção solicitou junto à secretaria respostas sobre o pedido de construção de uma quadra esportiva.

A escola possui um espaço, no entanto, o mesmo se encontra em péssimas condições, ocasionando inclusive inúmeros acidentes com os alunos que usam a quadra para as aulas de educação física. “Nosso pedido é antigo e urgente. Somente no ano passado, registramos o atendimento a mais de 90 alunos, isso é assustador”, contou a diretora. O pedido já foi realizado junto a ADR não pela direção escolar, mas também pela Associação de Pais e Alunos que tem atuação fundamental no dia a dia da escola.

Tessari recebeu o pedido e irá encaminhar ao secretário estadual, Eduardo Deschamps. “Esse é um pedido antigo da escola e APP. Já estamos acompanhando e vamos dar o auxilio necessário para que as crianças tenham um espaço adequando para suas atividades”, destacou a deputada.

A Escola Cristhopher Augustein localizada no bairro Salto Weissbach é destaque no Estado com os melhores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tendo nota 7 nas séries inicias e 5.6 nas séries finais.

Deixe sua opinião