Defesa Civil reúne imprensa e apresenta relatório das chuvas em Brusque

Na tarde de segunda-feira (09), o diretor da Defesa Civil, Evandro de Mello do Amaral, acompanhado dos secretários Gilmar Vilamoski (Secretaria de Obras) e Paulo Sestrem (Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana), apresentou o relatório das chuvas na cidade de Brusque durante o final de semana de 06 a 09 de junho.
Conforme o relatório, em apenas 48h, Brusque recebeu cerca de 160mm de chuvas. A marca histórica para o mês de junho é entre 90 e 110mm.
As ocorrências acontecidas no período das chuvas foram três chamados para analisar o risco de queda de árvore nas localidades do Cedrinho, Primeiro de Maio e Rio Branco.
Deslizamentos foram computados cinco ocorrências nos bairros Steffen, Dom Joaquim, Centro, Souza Cruz e Limeira. No bairro Águas Claras um chamado para verificação de escavação feita pela força das águas às margens de um ribeirão.
Brusque não teve nenhuma ocorrência registrada com desabrigados ou desalojados.
Gilmar Vilamoski – O Secretário de Obras, durante a reunião com a imprensa disse que as obras de macrodrenagem serviram ao propósito e os pontos contemplados não sofreram alagamentos, mostrando a eficiência da obra e sua necessidade.

Paulo Sestrem – Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana acredita que o trânsito na Avenida Beira Rio volte a normalidade até quarta-feira, mas já está sendo deslocado o fluxo de veículos em meia pista enquanto acontece o trabalho de limpeza da via.

Deixe sua opinião