Criada Sala do Empreendedor em Guabiruba

Na manhã de quinta-feira, 3, o prefeito de Guabiruba Matias Kohler assinou o Decreto N° 940/2018 que regulamentou a criação da Sala do Empreendedor, uma entre as várias ações desenvolvidas pelo Sebrae/SC e a Prefeitura Municipal no Programa Cidade Empreendedora, que visa incentivar o crescimento da economia local por meio de diversas frentes de trabalho, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

O ato ocorreu após uma cerimônia com a participação de representantes de entidades parceiras e autoridades locais e regionais na própria Sala do Empreendedor, localizada nas dependências da Casa da Cidadania, na rua José Fischer, 76. Dois funcionários estarão no local atendendo o cidadão de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para o prefeito, o espaço visa diversificar a economia local. “A sala do empreendedor é de fundamental importância para assegurar a simplificação e desburocratização dos procedimentos de abertura de empresas no município”, comentou. Já o coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, enfatizou que a proposta é fazer com que os empreendedores guabirubenses tenham um ambiente adequado para receber orientações e os devidos encaminhamentos nos processos de abertura e licenciamento das empresas. “É uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico local por meio do atendimento ao cidadão empreendedor”.

Para o agente de desenvolvimento do município, Eduardo Antônio Machado, um dos responsáveis pelo atendimento na Sala, o empreendedor é peça chave para o desenvolvimento local. “Por meio da ação empresarial, gera-se um conjunto de informações que vão permitir alocar os recursos escassos da maneira mais eficiente possível”, disse durante a abertura do local.

Sala do Empreendedor

 

O que é:

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Informações e Orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

Serviços Disponíveis

– Informações para a abertura de empresas;

– Formalização de microempreendedores individuais (MEI);

– Emissão de alvará;

– Emissão de certidões;

– Emissão de guias, como DAS-MEI;

– Declaração Anual (MEI);

– Auxílio para Emissão de Notas Fiscais;

– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;

– Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;

– Cursos, capacitação e consultorias;

– Apoio e suporte aos pequenos negócios.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Telefone de Contato: 3308-3110

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua José Fischer, 76 (nas dependências da Casa da Cidadania)

Deixe sua opinião