CREA/SC lança o ‘1° Concurso Engenheiro Cervejeiro’

Poderão se inscrever estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia de universidades catarinenses

A produção de cervejas de Santa Catarina vem se destacando no cenário nacional e o Estado já é considerado o terceiro do país neste quesito, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. O crescimento do mercado e a afinidade com o produto tem levado estudantes de engenharia e engenheiros a investirem tempo, dinheiro e técnica neste nicho, que se tornou um importante mercado de trabalho para estes profissionais.

“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) vem sendo cada vez mais solicitado a indicar palestrantes desta área para falar com estudantes em universidades do Estado inteiro. Na área da Engenharia, a produção de cervejas é uma das muitas possibilidades para profissionais graduados e também tecnólogos”, explica a engenheira química Fernanda Meybom Machado, que é a assessora técnica da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA/SC.

Atento a essa tendência, o CREA/SC lançou o 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro,voltado a estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses. Para concorrer, os alunos precisam ser cadastrados no Conselho.

As inscrições acontecem de 27 de março a 17 de abril e as amostras devem ser entregues até dia 19 de maio. Confira aqui o regulamento do concurso e a premiação.

“Mais do que escolher a melhor cerveja produzidas pelos estudantes catarinenses, queremos incentivar a produção e o aprimoramento destes futuros profissionais. Já temos uma vasta produção em Santa Catrina e ainda há um amplo mercado a ser conquistado”, explica Fernanda.

A Comissão Avaliadora do concurso levará em consideração não apenas o sabor e as características da cerveja, como também fatores como os processos utilizados na produção, que deverão estar descritos na ficha de inscrição.

 

 

Deixe sua opinião