Contas da Prefeitura de Brusque são aprovadas pelo quinto ano consecutivo

Pelo quinto ano consecutivo a Prefeitura de Brusque teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina. As contas são referentes ao exercício de 2013 e representam a responsabilidade fiscal e a eficiência da administração em aplicar os recursos destinados ao município. A sessão de aprovação foi realizada no dia 24 de novembro. 
De acordo com a Secretaria de Orçamento e Gestão foram investidos com recursos próprios do orçamento de 2013 em educação 25,74%, saúde 19,44%, valores maiores que o obrigatório, que são 25% e 15%, respectivamente. Com o pessoal foram gastos 44,13%, ou seja o município aplicou os percentuais obrigatórios estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não ultrapassando o limite de gastos que é de 51% de toda a renda líquida.
O resultado, de acordo com o prefeito Paulo Eccel, é comprovação do trabalho sério e comprometido realizado pelo governo. “Como gestor é motivo de orgulho ter pelo quinto ano consecutivo as contas aprovadas. Isso mostra a responsabilidade e organização que vem sendo aplicada na prefeitura, além da responsabilidade social e fiscal”.  

Deixe sua opinião