Construção civil e mobiliário vai iniciar negociação coletiva

Vai começar a negociação coletiva da construção civil e mobiliário de Brusque e região. No próximo final de semana acontecem as assembleias dos trabalhadores dos setores, quando serão elaboradas as propostas a ser encaminhadas aos empresários. Os encontros estão marcados para as cidades de Brusque, Botuverá e Nova Trento. A intermediação é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

Em Brusque, a reunião está marcada para a noite de sexta-feira, 24, no auditório do Sintricomb (Rua Francisco Cervi, 39, Centro), reunindo os trabalhadores da cidade e de Guabiruba. A primeira chamada será às 18h30 e a segunda às 19h.

No sábado pela manhã acontece a assembleia para os trabalhadores dos municípios de Botuverá, Vidal Ramos e Imbuia (cidade que passou a fazer parte da base territorial do Sintricomb). O encontro será no Pesque e Pague Raulino Graf, na Rua Beira Rio, com chamada inicial às 10h30 e a última às 11h.

No domingo, 16, a assembleia reunirá os empregados dos setores nas cidades de Canelinha, Nova Trento, São João Batista, Leoberto Leal e Major Gercino (as três últimas passarem a integrar a base territorial do Sintricomb). O horário da primeira chamada é às 10h30 e a segunda às 11h.

Nas assembleias serão discutidas todas as solicitações a serem encaminhadas aos patrões, desde condições nos locais de trabalho até o percentual de reajuste nos salários. A data base, quando a negociação precisa estar encerrada, é 1º de maio.

Deixe sua opinião