Conheça o Filme Johnny & June- Por Júlia Barreto

Johnny & June é filme biográfico sobre o início da carreira de Johnny Cash junto de sua esposa June Carter. Dirigido por James Mangold (Garota Interrompida), e protagonizado por Joaquin Phoenix (Gladiador) e Reese Witherspoon (Legalmente Loira). Ganhou um Oscar na categoria de Melhor Atriz, Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Ator, e muitos outros prêmios famosos nos EUA, com uma ótima bilheteria.

O início do filme se passa antes da carreira do cantor, mostrando sua infância e a morte trágica de seu irmão mais velho, depois sua adolescência saindo de casa e indo servir no Serviço Militar. Durante o tempo livre, ele passava compondo músicas de brincadeira quando estava servindo. Voltando pra casa, se casou com Vivian e tiveram 5 filhas, e com o tempo livre, montou uma banda e começaram a tocar, logo conseguiu um contrato com uma produtora, e fez uma pequena turnê junto com vários outros músicos, na qual todas as mulheres se jogavam em seus pés por sua beleza.

Logo, cantando na mesma turnê, estava June Carter, adorada por sua voz e sua doçura. Com muitos meses de sucesso, e viagens constantes com June, logo ele se apaixona por ela, mas também pela bebida e drogas, então começa seu terrível vicio. Com tempo, Vivian e Cash se divorciaram, e ele foi atrás de sua paixão por June, que por mais que sentisse o mesmo, seu vício em drogas e álcool não colaborava para um relacionamento. Com os anos, Johnny foi piorando, e June sempre ao seu lado, como amiga, tentava fazer com que ele se livrasse do vício. Uma história linda, e com um final de chorar.
Johnny & June teve uma ótima recepção, filme muito bem feito, com uma das melhores fotografias de cena, e sem contar da música, toda bem editada, muito bem representada (ganhou muitos prêmios por isso também). Como todo filme biográfico não é inteiro fidedigno, mas a história toda muito bem contada.
Algumas curiosidades sobre os verdadeiros Johnny e June:
June Carter Cash faleceu em 15 de maio de 2003, e cerca de 4 meses depois seu marido Johnny Cash também faleceu (12 de setembro de 2003).
Demoraram cerca de 8 anos para se realizar o filme (4 anos com a parte burocrática de direitos e mais 4 para gravar o filme).
O próprio Johnny Cash escolheu Joaquin Phoenix para representa-lo, e June C Cash quem quis Reese Witherspoon.

Por Júlia Barreto

Deixe sua opinião