Confraternização no quartel marca passagem pelo Dia do Bombeiro

Uma confraternização no quartel do Corpo de Bombeiros de Guabiruba na tarde de segunda-feira marcou a passagem pelo Dia do Bombeiro, instituído em 2 de julho de 1954. Um café foi servido as autoridades, bombeiros e funcionários da corporação com o objetivo de integração e valorização do profissional. As boas-vindas aos presentes foi dada pelo comandante local, sargento Carlos Henrique de Andrade. Também esteve presente o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, localizada em Brusque, tenente Jacson Luiz de Souza, prefeito Matias Kohler e o vice Valmir Zirke.

Trabalham em Guabiruba oito bombeiros militares, já que três foram transferidos recentemente. “Estamos com uma turma se formando em Blumenau e estamos esperando que um ou dois sejam destinados para cá”, manifestou o sargento Henrique. Ele também mencionou a emoção com a data, visto que ela marca o falecimento da sua mãe há exatos sete anos e o faz recordar do irmão bombeiro falecido há 17 anos por afogamento enquanto trabalhava.

Já o prefeito Matias Kohler parabenizou os bombeiros, falou da importância para a cidade e recordou de quando a corporação foi instituída no município em 2003. “Fui um dos mentores e apoiadores para introdução do Corpo de Bombeiros em Guabiruba e com muito orgulho recebi a comenda de Amigo do Bombeiro que guardo com muito carinho”. “Desde que a unidade veio a Guabiruba certamente evoluímos no aspecto da rapidez no atendimento das situações imprevistas”, complementou.

Deixe sua opinião