COMUNIDADE DA VOLTA GRANDE COMEMORA INAUGURAÇÃO DE NOVA UNIDADE DE SAÚDE

A UBS Volta Grande possui mais de 226 metros quadrados divididos em consultórios, sala de curativo, triagem, nebulização, vacina, farmácia, sala de reuniões, área administrativa, recepção, além de banheiros adaptados. O local segue os padrões arquitetônicos adotados pela Prefeitura de Brusque e conta com uma estrutura moderna e bem equipada. A unidade irá oferecer serviços de alta qualidade para a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
A saúde está mais próxima dos moradores da Volta Grande. Na noite de quarta-feira (4), a Prefeitura de Brusque entregou à comunidade a Unidade Básica de Saúde do bairro, que deve atender cerca de 4 mil moradores da localidade a partir de segunda-feira (9). O espaço está localizado ao lado da Escola de Ensino Fundamental Companheiro Ayres Gevaerd e foi solicitado pela população por meio do Orçamento Participativo.
Para a construção da UBS foram investidos cerca de R$ 540 mil, com recursos municipais e também do Governo Federal. O prefeito Paulo Eccel destacou que a unidade foi preparada com muito carinho e irá contar com uma equipe de servidores competente e de qualidade para contribuir com a saúde dos moradores, incluindo um médico vindo de Nova Guiné pelo Programa Mais Médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.
O representante da Associação de Moradores do bairro, Jocemar Antunes Pereira, revelou que esse dia ficará marcado na história da comunidade. “Esse é um dia muito especial e me sinto honrado de fazer parte dessa conquista. Agradeço a todos os moradores que votaram no Orçamento participativo e também a prefeitura por essa obra tão importante”, acrescentou.

O local irá atender a demanda que antes era direcionada à UBS Bateas, contribuindo para a melhoria do fluxo também naquela unidade. A secretária de Saúde, Ana Ludvig, comemorou a inauguração do espaço e reforçou a necessidade de oferecer serviços públicos de qualidade também nas comunidades mais afastadas do Centro. “Quando os moradores precisavam de médico, tinham que se deslocar para longe de seu bairro. Agora a saúde está mais perto das suas casas. Esta unidade vai trazer ainda mais dignidade a todos”.

Deixe sua opinião