Comitiva de Ituporanga anuncia a Festa da Cebola

A convite do deputado Marcos Vieira (PSDB), a sessão desta terça-feira (14) foi interrompida para que o prefeito de Ituporanga, Lorinho (PSDB), o presidente da Comissão Organizadora, Romildo Drefein, a rainha Tamiris Schafer e as princesas Karina Cerro e Jéssica Santana convidassem os catarinenses para visitar a Festa da Cebola – 24ª Expofeira Nacional da Cebola, de 6 a 9 de abril.

Romildo informou que a maior festa agrícola de Santa Catarina vai contar com grandes shows nacionais, exposição de máquinas agrícolas e de ovinos, além do tradicional Tratoraço, desfile de mais de 1 mil tratores, rodeio crioulo e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. “Apesar da queda no preço da cebola, a festa tem como objetivo comemorar a venda do produto. A cebola representa mais de 50% da produtividade do nosso município, que vem das pequenas propriedades, de 5 a 15 hectares.”

Superação
Marcos Vieira parabenizou os representantes de Ituporanga por mais uma edição da festa e lembrou a queda do preço do produto no mercado. “Em 2016 a cebola era comercializada a R$ 2 o quilo, este ano o preço caiu para R$ 0, 50. Contem com a gente para apoiar o pequeno e médio agricultor, pois Ituporanga é responsável por mais de 30% da cebola produzida no Brasil.”
Nilso Berlanda (PR) também se congratulou com a comitiva do Alto Vale e José Milton Scheffer (PP) frisou que, apesar das dificuldades, a produtividade passou de 6 toneladas por hectare para 50 toneladas por hectare  neste ano.

Deixe sua opinião