Comissões permanentes retomam apreciação de projetos na próxima semana

Com as instalações de praticamente todas as comissões permanentes da Assembleia Legislativa, ocorridas no fim de fevereiro, as matérias em tramitação no Parlamento catarinense voltam a ser apreciadas na próxima semana. Pelo menos cinco comissões já têm reuniões ordinárias confirmadas para terça (7) e quarta-feira (8).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Jean Kuhlmann (PSD), fará sua primeira reunião ordinária na terça-feira, a partir das 9 horas. No mesmo dia, às 11 horas, ocorre a reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, sob a presidência de Serafim Venzon (PSDB).

Na quarta, a Comissão de Finanças, presidida por Marcos Vieira (PSDB) retoma os trabalhos a partir das 9 horas. No mesmo dia, mais duas comissões realizam suas primeiras reuniões ordinárias: Saúde, às 11 horas, e Agricultura e Política Rural, a partir das 13h30. A primeira é presidida por Neodi Saretta (PT), enquanto a segunda está sob o comando de Natalino Lázare (PR).

Solenidades
Além das comissões permanentes, a Alesc tem solenidades e homenagens agendadas para a próxima semana. Na segunda-feira (6), ocorre a sessão especial em comemoração à Campanha fa Fraternidade 2017, com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. Será às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, por solicitação do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

Na quinta-feira (9), ocorre a comemoração aos 25 anos da fundação do Centro de Valorização da Vida (CVV), proposta pelo deputado Antonio Aguiar (PMDB). Será no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, às 19 horas.

A próxima semana também reserva atividades em comemoração do Dia Internacional da Mulher. Será na terça-feira, durante todo o dia, no Auditório Antonieta de Barros, com a organização da Bancada Feminina da Alesc.

Deixe sua opinião