Começa o regime de plantão dos CMEIs

Os alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil de Brusque (CMEIs) começaram nesta segunda-feira (16) a participar do plantão de férias. Ao todo 12 CMEis atendem os pequenos estudantes, que passam o dia recebendo os cuidados adequados.
Para o secretário de Educação de Brusque, José Zancanaro, a medida vem para ajudar as famílias que precisam. “O objetivo é atender prioritariamente as mães que trabalham. São 1018 crianças cadastradas para o plantão deste ano. Fizemos todo trabalho para dar suporte as necessidades das famílias,” disse.
O atendimento no período do plantão é voltado aos estudantes que já frequentavam a Rede Municipal em 2016, no fim do ano é verificado junto aos pais a necessidade de participação do plantão, assim, todo pai que tenha o filho matriculado no ano anterior e que deseja utilizar do plantão pode participar.
O horário de funcionamento é mesmo que o CMEi antende durante todo o ano, respeitando a realidade de cada local, já que alguns bairros e locais de ensino se utilizam do horário que for o mais proício.
CMEIs em regime de plantão
CEI Bisa Olga Fischer
Círculo Bom Samaritano
CEI Emília Floriani Oliveira I
CEI Emília Floriani Oliveira II – FIP
CEI Professora Helga Stoltenberg
CEI Hilda Anna Eccel (Senac)
CEI Noêmia Fialho I
CEI Elsa Bodenmüller
CEI Rio Branco
CEI Laura Cattani Leite
CEI Max Rodolfo Steffen
CEI Benta Vanolli

Deixe sua opinião