Com Neto, Chapecoense se reapresenta e inicia a pré-temporada

O vestiário da Chapecoense voltou a ter movimento de jogadores.

Pouco mais de um mês depois do acidente que vitimou quase toda a delegação na Colômbia, o time verde e branco retornou aos treinos nesta sexta-feira. Sobrevivente, o zagueiro Neto esteve na reapresentação e vestiu a camisa do clube, apesar de ainda não ter uma data confirmada para retornar aos trabalhos.

Os últimos dias foram de expectativa e angústia por parte dos torcedores da Chapecoense. O departamento de futebol do clube usou a estratégia de não liberar nomes até a assinatura de contratos. Até a reapresentação, apenas cinco atletas haviam sido apresentados pelo clube: o zagueiro Grolli; os meias Nadson e Dodô; e os atacantes Niltinho e Rossi. Além deles, outros 25 atletas estavam na reapresentação, porém alguns ainda precisam assinar contrato com o clube.

A diretoria optou por não citar o nome dos atletas que estavam na reapresentação. No entanto, foi possível observar a presença dos reforços Wellington Paulista, Zeballos, Osman, Elias, Andrei Girotto e Diego Renan. Além deles, alguns atletas promovidos da base como Hiago, Lourency e Wesley Natã. Remanescentes da última temporada estavam os meias Neném e Martinuccio, o volante Moisés, além do zagueiro Neto.

No vestiário da Arena Condá o presidente Plinio David De Nes Filho, ao lado do diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa e do técnico Vagner Mancini, deu boas-vindas aos jogadores que chegaram ao clube nesta temporada.

– Iniciamos hoje uma nova caminhada. Que se reveste de esperança, otimismo, determinação, luta e muita solidariedade. Especialmente entre os senhores que serão os representantes dos nossos guerreiros a partir deste momento. Esta casa acolheu centenas de jogadores ao longo de sua história e todos eles assumiram, diante das diretorias, responsabilidade como profissional e como homem na sociedade. Por isso a nossa Chapecoense é um time diferente. É um time feliz, que vive familiarmente e profissionalmente – disse o presidente aos atletas.

O técnico Vagner Mancini também aproveitou para apresentar parte da nova comissão técnica da Chapecoense. Entre os nomes, profissionais que já trabalharam com o técnico em outras ocasiões, como o auxiliar Régis Angeli e o fisiologista Valter Abrantes, ex-Vitória. Além deles, também iniciam os trabalhos o preparador de goleiros Marcelo Schroeder, ex-Comercial e o preparador físico Marcos Cézar, ex-Bahia.

Lista dos atletas reapresentados:

GOLEIROS
Elias – Juventude
Luiz Felipe – Base

ZAGUEIROS
Neto – Renovou
Grolli – Ponte Preta
Luiz Otávio – Luverdense
Fabricio Bruno – Cruzeiro
Hiago – Base
Guarapuava – Base
Scalon – Base

LATERAIS
Zeballos – Defensor – URU
Diego Renan – Vitória
Gabriel – Base

VOLANTES
Moisés – Renovou
Moisés Gaúcho – Grêmio
Andrei Girotto – Kyoto Sanga – JAP
Lucas Marques – Internacional
Andrei – Base
Lucas Mineiro – Base

MEIAS
Neném – Renovou
Martinuccio – Renovou
Nadson – Paraná
Dodô – Figueirense
Osman – América-MG
Bryan – Base

ATACANTES
Rossi – Goiás
W. Paulista – Ponte Preta
Niltinho – Criciúma
Wesley Natã – Bahia (base)
Perotti – Base
Lourency – Base

 

Fonte: Globo Esporte.

Deixe sua opinião