Colaboradoras do hospital azambuja recebem exames gratuitos

Desde o mês de setembro, o Hospital de Azambuja, em Brusque, vem realizando uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa, campanha internacional que alerta a população sobre a prevenção ao câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres em todo o mundo. A primeira ação desenvolvida pela unidade hospitalar teve como alvo o público interno. Todas as colaboradoras da entidade, acima de 25 anos, foram convidadas a realizar a consulta e o exame, ambos de maneira totalmente gratuita.

De acordo com a psicóloga e integrante do grupo de humanização do hospital, Priscila Lehmann, os procedimentos começaram a ser realizados no último dia 21 de setembro, prosseguindo até o próximo 6 de outubro. “O exame está sendo realizado com dias e horários agendados previamente. Para as colaboradoras que apresentarem algumaalteração no exame, está sendo realizada também a mamografia gratuitamente no Centro de Imagem do Hospital”, ressalta.

As ações do Outubro Rosa não param por aí. No próximo dia 10 de outubro, em parceria com a empresa Embelleze, ocorrerá no hospital uma sessão especial de esmaltação de unhas. A atividade, tem como objetivo, além de promover cidadania para as colaboradoras, atentar para a importante causa e incentivar a prevenção a doença.

No dia 20 de outubro, a partir das 14h, é a vez das mulheres do Azambuja e de toda a comunidade brusquense prestigiarem a palestra: “Câncer Não é Uma Sentença de Morte”. O evento transcorre no teatro do Seminário de Azambuja, defronte ao hospital. “Faz parte dos nossos valores incentivar condutas que de alguma forma diminuam os números expressivos de incidência do câncer de mama nas mulheres”, destaca Fabiano Amorim, administrador do Hospital de Azambuja.

Deixe sua opinião