Ciro Roza soma mais uma condenação

O ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza ( PSB ), foi condenado a 6 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto por desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro( Os crimes  ocorreram em 2007  ), Tiago Maestri, fornecedor da prefeitura na época, recebeu a mesma sentença. Ainda Milton da Silva, ex-assessor de Ciro, foi condenado a três anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime aberto por lavagem de dinheiro.

Durante processo licitatório para compra de 4 mil toras para a prefeitura, o ex-prefeito ignorou o parecer da Procuradoria que apontava irregularidades, a recusa da Comissão de Licitação em assinar as atas das sessões e homologou duas licitações (de acordo com os autos).

Na primeira, para compra de 2 mil toras, Procuradoria e Comissão apontaram que o edital não especificava as obras onde elas seriam usadas e, na segunda, além de não determinar o uso, ainda citava o pagamento parcelado da despesa.

O único participante dos dois processos foi Tiago Maestri, que recebeu R$ 645 mil em cada um. A investigação mostrou ainda que o volume de material nunca foi entregue e que seria superior as necessidades da prefeitura.
\O promotor da ação, Daniel Westphal Taylor, apontou que do valor recebido por Maestri, R$ 500 mil foram repassados ao ex-prefeito Ciro Roza através de uma operação de lavagem de dinheiro feita pelo assessor Milton da Silva.
Leia mais sobre a denúncia : https://www.dropbox.com/s/a9ph…/den%C3%BAncia%20lavagem.pdf…

Leia mais sobre a sentença :https://esaj.tjsc.jus.br/cpopg/show.do…

 

Deixe sua opinião