Circuito de Corridas Unimed – Etapa Brusque é neste domingo

Neste domingo, a cidade de Brusque é palco para mais uma edição do Circuito de Corridas Unimed. Pelo quinto ano consecutivo a prova é realizada no município pela Unimed Brusque, e trará para a avenida Beira Rio, 500 participantes, que correrão percursos de 5 ou 10 quilômetros.

O tema do Circuito de Corridas deste ano, em todo estado de Santa Catarina é ‘Suas Histórias, Nossas Corridas’, cuja proposta é envolver o corredor e suas experiências nas corridas. Mais do que apenas competir, o objetivo do Circuito é proporcionar saúde através de uma atividade que se traduz em prevenção, lazer, qualidade de vida e além de tudo, o incentivo à prática de atividades físicas e a participação da comunidade.

O evento acontece há seis anos em Santa Catarina com recorde de inscritos a cada edição. As inscrições para a etapa Brusque iniciaram no dia 23 de abril e foram disponibilizadas 500 vagas.

Trajeto

O percurso do Circuito de Corridas Unimed – Etapa Brusque se inicia às 8 horas em frente à Arena Brusque, com largada na rua Gentil Batisti Archer, seguindo pela avenida Beira Rio, sentido à Unifebe. A exemplo dos anos anteriores, a estrutura da Arena Brusque estará à disposição dos atletas participantes de Brusque e de outros municípios.

Etapa Brusque

Em 2014, primeiro ano do Circuito de Corridas Unimed em Brusque, foram preenchidas todas as 300 inscrições disponibilizadas. No ano seguinte foram 400 inscrições. Em 2016 o número de inscrições subiu para 500 – sendo todas preenchidas, assim como em 2017. Para 2018 serão disponibilizadas novamente 500 inscrições.

Premiação

A premiação contará com entrega de troféu, por faixa etária, para os primeiros colocados nas modalidades masculino e feminino, de 5 km e 10 km, e entrega de medalha na finalização do Circuito para todos os atletas que cruzarem a linha de chegada.

Etapas

São 18 etapas do Circuito em 2018, que serão realizadas nas cidades de: Joaçaba (20 de maio), Brusque (27 de maio), Rio do Sul (1º de julho), Itajaí (8 de julho), Mafra (29 de julho), Jaraguá do Sul (5 de agosto), Caçador (19 de agosto), São Bento do Sul (25 de

agosto), Joinville (2 de setembro), Blumenau (16 de agosto), Tubarão (23 de setembro), Concórdia (30 de setembro), Videira (20 de outubro), Porto União (28 de outubro), São Miguel do Oeste (10 de novembro), Xanxerê (25 de novembro), Florianópolis (2 de dezembro) e Chapecó (9 de dezembro).

Deixe sua opinião