Cinco projetos beneficiados pelo FIA foram aprovados em Botuverá

Foram aprovados, na tarde de quinta-feira, 05 de abril, em solenidade realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Botuverá, cinco projetos custeados pelo FIA e que tem como proposta financiar trabalhos voltados a atender Crianças e Adolescentes do Município.

O evento contou com a participação do Prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, Vice-Prefeito, Alcir Merizio, Rivelino Hammer, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Botuverá, Edilson José Maestri, Secretário de Assistência Social, Jussara de Oliveira Lussolli, Diretora de Assistência Social, Maicon Everton Dos Santos, Vice-Presidente do CMDCA, Ademir Venzon, Presidente da Associação de Moradores do Ribeirão Porto Franco e Pedro Bósio, Presidente do Moto Clube Porto Franco.

O Fundo para Infância e Adolescência – FIA, é um fundo público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento dos Conselhos Municipais Dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

As atividades devem cumprir as determinações do Plano de Ação e Aplicação do Conselho. Os projetos devem ser executados no ano em exercício, tendo início após a sua aprovação. A entidade fica ainda responsável por apresentar relatórios de execução. Além disso, os projetos serão monitorados pelo CMDCA e os recursos a serem pagos à instituição estarão sob responsabilidade da administração municipal por meio de Termo de Fomento assinado com a entidade.

Uma das maneiras de contribuir com esse Fundo é fazer doações direto da declaração do Imposto de Renda. Os contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescência e durante o preenchimento da Declaração de renda Ajuste Anual do Imposto de Renda. As pessoas físicas podem destinar até 6% valor do imposto devido para as doações realizadas durante o ano, desde que optem pelo modelo completo da declaração. Já pessoas jurídicas, podem deduzir até o limite de 1% do imposto calculado pelo lucro real.

Confira a lista dos projetos aprovados:

1º projeto: Desenvolvendo Talentos

Responsável pela execução: Associação de Moradores do Ribeirão Porto Franco

Atividade: o projeto consiste em aulas de violão e aulas de acordeom para crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, residentes nos bairros, Ribeirão Porto Franco, Centro e Gabiroba.

2º projeto: Trilhando Novos Caminhos

Responsável pela execução: Moto Clube Porto Franco

Atividade: Aulas de voleibol para crianças e adolescentes de Botuverá com idade entre 10 e 16 anos.

3º projeto: Criança e Adolescente no Esporte é Vida

Responsável pela execução: Moto Clube Porto Franco

Atividade: Aulas de futsal para crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos de idade, residentes no bairro Ribeirão do Ouro e abrangendo toda parte alta do município de Botuverá.

4º projeto: Formando Cidadãos através do Esporte

Responsável pela execução: Moto Clube Porto Franco

Atividade: Aulas de futsal para crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos de idade, residentes nos bairros, Águas Negras, Pedras Grandes, Bracinho e Sessenta.

5º projeto: Despertar Formando Novos Atletas

Responsável pela execução: Moto Clube Porto Franco

Atividade: Aulas de futsal para crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos de idade, residentes nos bairros, Centro, Salto de Águas Negras, Ribeirão Porto Franco, Gabiroba, Lageado Baixo, Lageado Alto e Lageado Central.

Deixe sua opinião