Cinco guabirubenses saem com medalhas em competição de karatê

Nove atletas de Guabiruba participaram no último fim de semana da fase regional do Campeonato Brasileiro de Karatê em Joinville, que reuniu 1500 atletas de oito estados. O evento garantiu vaga para a fase final, que será realizada em outubro desse ano em Minas Gerais. Dos nove guabirubenses, cinco se classificaram: Lucas Debatin (prata), Leticia de Lima (prata), Naiglei Siguel (bronze), Julia Maiara Santos (bronze) e Beatriz Treider (bronze).

Acompanhou o grupo os técnicos e irmãos Sidnei e Marcelo Decker. Eles destacam o elevado nível técnico da competição e a satisfação com os resultados. “Após o karatê ter se tornado uma modalidade olímpica, o nível técnico vem aumentando muito rapidamente e se manter na elite dos atletas demanda mudanças”, afirma Sidnei. Essas mudanças, segundo ele, devem ser na estrutura organizacional, fortes parcerias com patrocinadores e entidades, como Receita Federal e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. “É importante que se diga que para atingirmos esses resultados várias pessoas trabalham sem que o nome apareça e nós somos gratos a cada esforço que é feito em prol do karatê de Guabiruba”, complementa.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia H. Watanabe, esteve na competição e elogiou o desempenho dos atletas. “Estamos sendo bem representados nas competições de karatê. A cada ano o nível técnico é maior nos campeonatos, os atletas apresentam melhor desempenho e rendimento e Guabiruba tem conseguido se manter brigando por bons resultados porque tem evoluído gradativamente nesta modalidade. Estamos contentes com esses resultados”, pontua Marcia.

O Karatê nas escolas é mantido pela Associação em parceria com o poder público municipal e pela comunidade guabirubense por meio de patrocínios e demais incentivos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 991165792.

 

Deixe sua opinião