CICLOFAIXA E SEMÁFOROS NA RUA AZAMBUJA

Em Brusque, assim como em grande parte das cidades brasileiras, a bicicleta, além de ser utilizada para lazer também se tornou um meio de transporte de muitas pessoas. Diariamente, no caminho de casa para o trabalho ou de casa para a escola é possível perceber cada vez mais brusquenses utilizando a bicicleta como meio de locomoção.
Buscando ampliar os quilômetros de ciclofaixas e incentivar ainda mais o uso da bicicleta, a Prefeitura de Brusque iniciou na sexta-feira (20), a expansão do plano cicloviário do município com a implantação de ciclofaixas na rua Azambuja.
A via é considerada um eixo importante da cidade e utilizada por muitos ciclistas daquela região para se deslocar até o centro. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade, alguns critérios foram avaliados para a implantação da ciclofaixa que inicia na rotatória da Figueira e segue até as proximidades o Hospital Azambuja.
A ciclofaixa será implantada no lado da rua com menos vagas de estacionamento e com menos número de vias transversais que ligam a rua Azambuja a outros bairros.
Revitalização

Além da sequência da implantação da ciclofaixa nesta segunda-feira (23), também continua na rua Azambuja a colocação de semáforos no cruzamento da ruas Tiradentes, Azambuja e Bulcão Viana.

Deixe sua opinião