CHUVA TORRENCIAL ALAGOU PRINCIPAIS BAIRROS DE BRUSQUE

A forte chuva que caiu há algumas horas em Brusque alagou e interditou ruas, atingiu residências, comércio e indústrias de diversos bairros da cidade.
Em alguns pontos de alagamento, a água cobriu os pneus dos automóveis, em outros, os veículos ficaram inteiramente cobertos.
Entre os bairros mais afetados estão Santa Terezinha (incluindo o campus da UNIFEBE), Santa Rita, Centro, Azambuja – a água invadiu o Hospital – Nova Brasília, Steffen, Primeiro de Maio, São Luiz e Águas Claras. Junto da rodovia Antônio Heil, o Parque das Esculturas ficou alagado porque, segundo moradores dos arredores, a Prefeitura de Brusque instalou tubos que, ao invés de lançar a água da chuva para fora, lançou a água para o interior do parque.
Na avenida Beira Rio, motoristas se arriscavam para tentar passar em meio à água acumulada. O mesmo aconteceu nas ruas Gustavo Halfpap, Santos Dumont, Joaquim Zucco, Otto Renaux e avenida Primeiro de Maio, onde a vala transbordou.

Os internautas “soltaram o verbo” – e com razão! – contra os administradores públicos, reclamando da falta de manutenção das bocas de lobo e da liberação de novos loteamentos que, por falta de cobertura vegetal sobre os terrenos, não contribuem em nada com a contenção da água da chuva. Lembraram ainda que de nada adianta fazer obras como as do PAC se não há manutenção frequente por parte da administração pública.

Fotos: Internautas

 

Deixe sua opinião