CHUVA DE GRANIZO EM BRUSQUE CAUSA PREJUÍZO EM DEZENAS DE CASAS

A comunidade do bairro Limeira Alta foi surpreendida com uma forte chuva de granizo, no fim da tarde desta terça-feira (3). O temporal provocou estragos em cerca de 60 residências localizadas nas imediações da divisa com o município de Camboriú e os moradores já foram atendidos pelas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que esteve no local durante a noite para prestar socorro aos atingidos.
Apesar do susto, foram registrados apenas danos materiais nos telhados de algumas residências e avarias em  móveis e eletroeletrônicos. A Defesa Civil forneceu lonas para que os moradores pudessem cobrir suas casas e a Secretaria de Assistência Social realizou um breve levantamento das famílias atingidas e disponibilizou abrigo à população, porém não houve necessidade de abrigar de nenhuma família.
Na manhã desta quarta-feira (4) as equipes retornaram ao local para prestar novo atendimento à comunidade e fazer uma avaliação mais detalhada da situação, verificando todas as necessidades das famílias atingidas. Caso haja necessidade, a partir dos laudos elaboradores pela Prefeitura de Brusque, os moradores serão encaminhados aos serviços públicos oferecidos pelo município.

A ação contou com o apoio de voluntários do Núcleo Comunitário de Defesa Civil Jovem.

Deixe sua opinião