Cerca de 50 ruas pavimentadas em parceria com os moradores

O Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária atingiu cerca de 50 ruas desde sua implantação, em 2014, quando o poder público firmou uma parceria com os moradores para melhorar a drenagem pluvial, infraestrutura e pavimentar as vias secundárias do município. A Oscar Baron, Guabiruba Sul, foi a primeira rua construída pelo programa, que já pavimentou aproximadamente onze quilômetros de vias. Atualmente, os trabalhos são realizados na rua João Kormann, no bairro Aymoré, e outras três vias passam pela finalização de projetos.

O prefeito Matias Kohler destaca que o programa inseriu uma cultura de revitalização e embelezamento da cidade com a implantação das calçadas juntamente com a pavimentação. “A população entendeu que participando efetivamente, neste caso com a compra da lajota, as obras acontecem de forma mais rápida. Nesse modelo, consegue-se contemplar muito mais ruas e consequentemente muito mais famílias”, declara.

O processo de pavimentação comunitária inicia com a aprovação do estudo de viabilidade pela Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, exigindo-se ainda a adesão de proprietários de imóveis cujas áreas alcancem o percentual mínimo de 80% da área a ser atingida pela pavimentação da via. Os interessados em aderirem ao programa devem verificar se há interesse entre os moradores e em caso positivo entrarem em contato com a Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura pelo telefone 3308-3100.

A relação das ruas pavimentadas pode ser conferida no site guabiruba.sc.gov.br – menu governo – pavimentações.

 

Deixe sua opinião