Cerca de 350 pessoas foram imunizadas contra gripe no último sábado, em Brusque

Crianças, jovens e adultos estiveram toda a manhã e tarde na clínica da Unidade Brusque do Serviço Social da Indústria (SESI), durante o dia D de Vacinação contra a gripe, que aconteceu no último sábado, 28.

Aos 58 anos de idade, Carlos Torresani sempre faz a vacina. “Acho fundamental tomar a vacina, pois garante a nossa saúde. Se temos as vacinas disponíveis, temos que nos prevenir, não é mesmo? Com saúde não se brinca”, disse ele.

Ao todo cerca de 350 pessoas foram imunizadas contra a gripe, entre elas trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade que buscou o SESI em busca de vacinas com valores mais acessíveis. Foram disponibilizadas para a comunidade as vacinas trivalentes e quadrivalentes.

Apesar do grande número de atendimentos, a enfermeira do SESI, Joice dos Santos, considera que ainda falta conscientização das pessoas sobre a importância da vacinação. “Talvez como ainda não tivemos uma frente fria, as pessoas ainda não procuraram pela vacinação, mas é importante que não esperem”, ressalta a enfermeira.

Deixe sua opinião