CDL e Sindilojas Brusque se reúnem com Secretaria de Turismo Encontro discutiu com entidades e lojistas melhorias a serem feitas na avenida Cônsul Carlos Renaux

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Brusque, do Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas) e diversos lojistas que atuam em estabelecimentos no centro da cidade, estiveram reunidos na noite de segunda-feira, 13 de março, com integrantes da Secretaria de Turismo do município. O encontro teve como objetivo discutir parcerias e melhorias a serem feitas em especial ao longo avenida Cônsul Carlos Renaux, para tornar o local um ambiente agradável e atrativo para a população de Brusque e para os turistas que visitam a cidade.

Na oportunidade foram apresentados alguns projetos e ideias que possam ser desenvolvidos em uma parceria público-privada, desde a melhoria e revitalização de canteiros com flores, até as decorações de datas comemorativas, como a da Páscoa e Natal.

“Uma parceria do poder público com o privado, para termos melhorias na nossa cidade vem nos ajudar a trazer para Brusque uma cara nova. O projeto apresentado foi inovador, com a participação dos lojistas e acredito que seja o início de uma grande mudança para o Centro de Brusque”, comentou o diretor de Turismo, Norberto Maestri (Kito).

Segundo ele, mesmo a um mês da realização da Páscoa é possível desenvolver o projeto de decoração na cidade, que seria executado de forma rápida.

Uma nova reunião com as entidades e demais lojistas, será realizada nesta quinta-feira, 15 de março, às 18h30, no Innovare Executive Hotel, para discutir novas ideias sobre o projeto e a melhor forma de executar as parcerias.

União para fazer a diferença

O presidente da CDL Brusque, Michel Belli, ressaltou a importância da união de forças, bem como a iniciativa da prefeitura de Brusque, que considerou como inovadora. “O lojista gosta de ser ouvido e sempre buscamos, enquanto entidade, conversar com nossos associados de alguma forma. Esta foi a primeira reunião, mas quem participou irá propagar essa proposta aos demais lojistas. É um desafio, são muitas ideias, mas com a força de vontade e o apoio das entidades esse projeto tem tudo para dar certo e trazer muitos benefícios para Brusque”, comentou Belli.

Da mesma forma, o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, também acredita no potencial da parceria, que deve se tornar um atrativo a mais para o município. “A iniciativa privada e pública precisam estar juntas em determinados momentos e com certeza estamos pensando na melhoria da nossa cidade, do nosso centro, e quem ganha com essa união é a população. Estamos plantando uma semente e esperamos que mais lojistas possam participar dos próximos encontros e contribuir com ideias e sugestões para uma Brusque melhor”, acrescentou.  

Deixe sua opinião